× Publicação: Já se encontra disponível a informação para envio do artigo completo (ver Publicação).

Sobre o Seminário

Com o objetivo de discutir temas relacionados com as vulnerabilidades sociais e de saúde, a Escola Superior de Saúde (ESS) e a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS, Universidade de Évora), estão a organizar o 4º Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde, subordinado ao tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: velhos desafios e novas oportunidades”, que terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2022, transmitido por videoconferência.
Nesta edição, realizada online, contamos com oradores nacionais e estrangeiros para os diferentes painéis temáticos que a constituem. Espera-se que a qualidade dos oradores convidados permita aumentar a participação de autores, nacionais e internacionais, com comunicações livres nas áreas temáticas do seminário, aumentando a partilha de experiências e saberes que este seminário tem proporcionado desde a primeira edição.
Será um espaço de debate interdisciplinar entre a História, outras Ciências Sociais e a Saúde, sobre as problemáticas em questão, os seus atores e a intervenção social e política em torno destas. Procura-se que os investigadores e outros profissionais de várias áreas do saber, nacionais e internacionais, partilhem a sua investigação e/ou práticas de intervenção.